ACAFI CONTRATA

ACAFI CONTRATA 2024

Na ACAFI, acreditamos na música como uma ferramenta poderosa para transformar vidas. Por esse motivo, estamos à procura de professores comprometidos e apaixonados para lecionar a alunos com PCD, contribuindo para a construção de um ambiente musical inclusivo e acolhedor. Se você é um educador dedicado à inclusão, venha fazer parte da nossa equipe e impactar positivamente o futuro dos nossos alunos.

• Período do processo seletivo: 29 a 15 de fevereiro

• Período das aulas: contraturnos escolares (manhã e tarde)

• Capacitação dos profissionais: será custeado pelo Projeto;

• Professor de Linguagem e Estrutura Musical – Professor(a) de Linguagem e Estrutura Musical com foco em ensino para PCDs a partir de 16 anos, lecionando técnicas, teoria e prática musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, imaginação, memória, concentração e a educação socioemocional.

• Licenciatura em Música ou Técnico em música;

• Atuação comprovada na área de pelo menos um ano, de preferência tendo experiência com alunos PCDs.

• Aulas presenciais na Sede da Associação;

• De preferência morar em Indaiatuba ou possuir meio de transporte (caso não more);

• Carga horária inicial: 05 horas/mês, podendo aumentar de acordo com o Projeto;

• Disponibilidade de horário para aulas noturnas e contraturno escolar (a ser avaliado de acordo com a turma a ser formada).

• Professor de Informática Musical – Professor(a) de Informática Musical com foco em ensino para PCDs a partir de 16 anos, lecionando sobre o Sibelius Ultimate e suas ferramentas para edição e manutenção de partituras, a fim de complementar o ensino de Linguagem e Estrutura Musical. Além disso, lecionando sobre as ferramentas administrativas do pacote Office e edição de imagens.

• Técnico em Informática;

• Conhecimento avançado em Sibelius (no mínimo 7.5), pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, etc) e edição de imagens (Canva, Photoshop);

• Experiência em ensino a alunos PCDs;

• Aulas presenciais na Sede da Associação;

• Professor(a) de Organologia – Professor(a) de Organologia Musical com foco em ensino a PCDs a partir de 16 anos, ministrando aulas sobre História da Música, História dos Instrumentos Musicais e suas Organologias, facilitando o conhecimento sobre formas, timbres, som, entre outros.

• Licenciatura em Música ou Técnico em música;

• Aulas presenciais na Sede da Associação;

• Professor(a) de Produção Cultural – Professor(a) de Produção Cultural com foco em ensino a PCDs a partir de 16 anos, ministrando aulas sobre desenvolvimento de estratégias para divulgação e realização de projetos e eventos, gerenciamento cultural de instituições, definição de orçamentos e cronogramas de trabalho e adequação de projetos culturais em leis de incentivo fiscal (por exemplo: Lei Rouanet).

• Idade Mínima: 18 anos;

• Tecnólogo, Superior Completo ou Pós-graduação em Produção Cultural e cursos relacionados;

• Atuação comprovada na área de pelo menos um ano, de preferência tendo experiência com PCDs.

• Aulas presenciais na Sede da Associação;

• Psicopedagogo(a) – Profissional responsável pela triagem dos alunos a ingressarem nos projetos, realizando a mediação entre a família e os profissionais multidisciplinares. Será responsável pela preparação de materiais adequados para adaptação dos alunos, capacitação de equipe docente, coordenação e colaboradores da Associação. Necessário experiência educacional com foco em adolescentes e jovens adultos PCDs.

• Idade Mínima: 18 anos;

• Formação em pedagogia com especialização em psicopedagogia, educação especial/inclusiva ou neuropsicopedagogia;

• Experiência em mediação Família/Professor para integração, manutenção e adaptação dos alunos ingressantes no projeto;

• Atuação comprovada de pelo menos dois anos, de preferência com experiência com alunos PCDS;

• Disponibilidade de horário para estar presente na Associação durante o período das aulas a serem ministradas.

• Intérprete de Libras – Profissional para prestação de serviços de Libras durante as aulas a serem ministradas na Sede da Associação, facilitando a comunicação entre os alunos e professores e sendo o(a) mediador(a) da comunicação em todas as atividades didáticas e pedagógicas realizadas em sala de aula.

• Idade Mínima: 18 anos;

• Graduação em Letras/Libras com fluência em Língua Brasileira de Sinais e proficiência na língua oral;

• Habilitação em tradução e intérprete de Libras;

• Experiência como intérprete de Libras;

• Disponibilidade presencial para as aulas a serem ministradas na Sede da Associação de acordo com a necessidade.

• Elaborador de conteúdo acessível –Profissional responsável por elaborar a audiodescrição e legendas (Para Cego Ver) dos conteúdos de divulgação, informação e institucionais do Projeto, facilitando a acessibilidade e acesso de PCDs à informação.

• Idade Mínima: 18 anos;

• Graduação completa ou cursando em Comunicação, Publicidade e Propaganda, Marketing ou Jornalismo;

• Experiência em legendagem/audiodescrição;

• Modo de trabalho Remoto.