Fecam V

Banner site FeCam

A 5ª Edição do Festival Camerata celebra não apenas o 10º aniversário da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (ACAFI), mas também as contribuições de mulheres compositoras, intérpretes e educadoras. Sob a liderança inspiradora da maestra Natália Larangeira, o FeCam V se propõe a ser uma viagem musical que transcende séculos de história, trazendo à luz as obras de mulheres cujas melodias foram muitas vezes deixadas nas sombras.

Com uma programação cuidadosamente curada que inclui masterclasses com músicos de renome, workshops enriquecedores, e painéis de discussão provocativos, o FeCam V visa não apenas educar, mas também inspirar uma nova geração de músicos e amantes da música a explorar e reverenciar as contribuições femininas na música.

29/05 (4ª F)

20:00 – Abertura do Festival

Local: Auditório Rainha dos Apóstolos

Concerto “Donna Verso”: Camerata Filarmônica de Indaiatuba e participação do Quarteto Guarany

30/05 (5ª F)

19:00 – Coro Contemporâneo de Campinas. Regência: Ângelo Fernandes

20:30 – Quarteto de Cordas do Teatro São Pedro

31/05 (6ª F)

19:00 – Música de Câmara – Professores do FeCam

20:30 – Orquestra Guarany

01.06 (Sábado)

19h00 – Concerto dos Professores do Festival (repertório a definir)

Local: Teatro do Mosteiro de Itaici

20h30 – Concerto da Classe de Composição e Música do século XX e XXI: Pierrot Lunaire – 150 anos de Schoenberg, composições da classe de regência

02.06 (Domingo)

10h00: Concerto da Orquestra de cordas infanto-juvenil e Orquestra de cordas adulto

Local: Auditório Rainha dos Apóstolos

11h30: Concerto de Encerramento dos Coros (adulto e infantil)

Local: Teatro do Mosteiro de Itaici

15h00 – Concerto de encerramento das classes de instrumentos – Sopros e percussão

17h00 – Concerto de encerramento das classes de cordas

Local: Teatro do Mosteiro de Itaici

19h00 – Concerto de Encerramento do Festival – Orquestra Sinfônica, Coro e solistas

Local: Auditório Rainha dos Apóstolos

Programação sujeita a alterações.

Conheça os professores